Ponto de Vista – 27. O tempo perdido no Avanço Político

25/10/2018 - 11:18

A cada processo eleitoral fica mais claro que a sociedade não aceita mais “alianças” para sustentação da tal “governabilidade” em troca de espaços de poder, que passa a ser sustentada por uma base fisiológica e corrupta, com forte aparelhamento partidário, a exemplo do projeto de poder construído nos 13 anos e meio de governo do PT, que foi, a meu ver, responsável pelo aprofundamento da vergonhosa degeneração de práticas políticas corruptas. A polarização dessa eleição entre os eleitores anti-petista e os simpáticos ao lulopetismo confirmam a indignação e desencanto de uma grande parcela da sociedade, que em resposta consagram a vitória daquele que incorpora o sentimento anticorrupção e anti PT. A decepção com os erros no campo moral e ético agravados no governo do PT forjou o fenômeno Bolsonaro.”

Presidente Estadual da Fundação Ulysses Guimarães/RJ