Nasci sob as bençãos de Ulysses Guimarães, sou filha da FUG.

13/03/2020 - 09:57

Compartilho com vocês a história de uma menina de 13 anos eleita, pelos alunos da Escola Agenor de Souza Lé, para representar seu distrito enquanto Vereadora Mirim na 1ª (e até hoje única) Edição do projeto da Câmara de Vereadores Mirins de Ibatiba/ES.

Aquele menina foi a única mulher, entre os demais eleitos, para representar o município e a cada sessão fazer indicação de projetos de Leis.

A menina, representa uma juventude rural, que infelizmente é pouco lembrada nas discussões das políticas públicas para juventude.

O interessante, é que aquela menina, nunca subiu na Tribuna para representar a população Ibatibense sem que tivesse, pelo menos, uma indicação de políticas públicas para a cidade, basta verificar nas atas de reuniões da câmara de vereadores mirins.
E foi através daquele projeto, intitulado de CÂMARA MIRIM, que aquela menina descobriu uma vocação para a política.

Aquela menina atuou enquanto 1ª Secretária da Mesa Diretora, esteve Presidente da Câmara Mirim nos últimos seis meses de mandato e foi nesse período que conheceu a Juventude do Movimento Democrático Brasileiro.

Aquela menina, não tinha 15 anos ainda, mas já estava comprometida e militando ativamente dentro do partido pq estava encantada com a história, ideologia e atuação do partido. Presidiu a juventude do MDB no seu município, foi coordenadora do MDB Estudantil Secundarista do Estado do Espírito Santo e paralelamente Diretora Sul Serrana da UESES.

Ao completar 16 anos, aquela menina se filiou ao movimento democrático brasileiro e sempre foi delegada nas convenções do núcleo de jovens e foi nessa época que conheceu a Fundação Ulysses Guimarães.

Se você me acompanha pelas redes sociais vai encontrar várias comprovações onde aquela menina esteve em diversos cenários, sacudindo seu município e estado, ao lado de outros colegas… e se parar pra refletir, vai ver que após 10 anos, ela deixou de ser menina e é uma MULHER que mais do que nunca, continua na MILITÂNCIA POLÍTICA.

A Jovem mulher de hoje, não tem mandato, não está na sua cidade natal e muito menos na sua zona de conforto… hoje, ela faz política através da formação e da capacitação junto à Fundação Ulysses Guimarães.

A Sávia Midiã de hoje, está comprometida em empoderar mulheres e meninas para ocupar os espaços políticos e de tomada de decisão.

A jovem mulher de hoje continua acreditando que mudará o mundo, mas para que isso aconteça, ela trabalha com a formação e com a qualificação da sociedade junto à Fundação Ulysses Guimarães.

Eu sou FRUTO do que aprendi nos mais de 7 cursos da Fundação, eu sou fruto das experiências que tive no meu município natal. E principalmente, nas oportunidades que tive no Rio de Janeiro.

Escolhi o Rio por opção, e foi nessa cidade que encontrei a melhor ferramenta para fazer o que amo.

A jovem Mulher de hoje, faz Mestrado em Direito, atua voluntariamente na FUG e trabalha no parlamento Fluminense.

A jovem mulher de hoje, acredita que mulheres e meninas, podem e devem participar cada vez mais da política!

VC conhecia essa história❓

Sávia Midiã
Secretária- Geral da FUG/RJ

1. Eliana Martelotta
    Postado 13 de março de 2020 as 15:52

Advinha gosto da sua contribuiçāo. Estou aqui para te ajudar. Bjs

2. Eliana Martelotta
    Postado 13 de março de 2020 as 15:54

A Fundaçāo precisa de jovens prendada como vc pra difundir suas metas aos jovens.

• adminrj
      Postado 24 de março de 2020 as 09:53

Bom dia!
      Grata pelo elogio.
      A FUG-RJ agradece sua resposta!

Acompanhe nossas redes sociais para receber as noticias sobre novos cursos e faça a pré matricula no link abaixo para receber a notificações de cursos.
      em sua região: https://forms.gle/3arLzmEpLSBxp2gn7