Lançamento do Curso Mulheres em Movimento no Rio de Janeiro

10/03/2020 - 20:07

Aproximadamente 50 pessoas estiveram reunidas no auditório do Movimento Democrático Brasileiro para o curso mulheres em movimento.

O curso pretende provocar uma reflexão sobre os seis pontos que permeiam a vida das mulheres: Discriminação, violência, trabalho, educação, saúde e política.

A proposta é de estimular a reflexão sobre os fatos, promover diálogos e, ao final, propor ações efetivas, capazes de promover a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas, como determina o objetivo 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da
Organização das Nações Unidas – ONU.

As pautas escolhidas para a reflexão não foram escolhidas aleatoriamente, elas têm como base os desdobramentos da proposta da ONU.

O objetivo é a construção de melhores condições econômicas, culturais e espaciais de forma sustentável visando a consolidação dos direitos humanos, e nesta construção a busca da igualdade de gênero, de redução das desigualdades entre homens e mulheres e a manutenção de ações que garantam educação e saúde de qualidade que são destaque nos objetivos de desenvolvimento
sustentável.

O curso foi conduzido pela Presidente do MDB- Mulher RJ, Kátia Lobo e pela Secretária-Geral da Filial RJ, Sávia Midiã.