20/02/2019 - 13:41

Todo o material é disponibilizado gratuitamente e com certificação reconhecida pelo Ministério da Educação. São vários cursos e nesse primeiro momento vamos atuar com três (Dicção e Oratória- Comunicação de Alto Impacto, Gestão Pública Municipal e Cidadania – Uma aprendizagem social)no município de Petrópolis”, disse Amaury Cardoso, Presidente Estadual da Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro.

Cursos gratuitos: Parceria entre prefeitura e Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de JaneiroDicção e oratória, cidadania e Gestão Pública Municipal. Esses são alguns dos cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação Ulysses Guimarães e que serão ofertados em Petrópolis graças a uma parceria entre a Fundação e Prefeitura de Petrópolis. A intenção é de que cursos da fundação sejam disponibilizados em alguns CIDs – Centros de Inclusão Digital.A parceria foi confirmada durante uma reunião nessa sexta-feira (08.02)entre o presidente da FUG/ RJ Amaury Cardoso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, o Coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Dalmir Caetano e Wesley Barreto, da Coordenadoria municipal da Juventude.“Essa é uma boa notícia para os petropolitanos que poderão se capacitar e aproveitar todo o conteúdo desses cursos que podem fazer a diferença no seu campo de atuação. Vamos planejar um curso de Gestão Pública para os servidores que quiserem participar e estudaremos os CIDs onde as aulas serão disponibilizadas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.Segundo o presidente da Fundação no Estado do Rio, Amaury Cardoso, 272 mil pessoas já participaram dos cursos ofertados gratuitamente pela fundação em todo Brasil. “E agora comemoramos a chegada em Petrópolis. Há doze anos iniciamos o programa do ensino a distância – EAD, são cursos de alta qualidade elaborado por entidades de grande excelência no campo do ensino (UnB, UFRGS e IBAM). Todo o material é disponibilizado gratuitamente e com certificação reconhecida pelo Ministério da Educação. São vários cursos e nesse primeiro momento vamos atuar com três (Dicção e Oratória- Comunicação de Alto Impacto, Gestão Pública Municipal e Cidadania – Uma aprendizagem social)no município de Petrópolis”, disseAmaury Cardoso, Presidente Estadual da Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro.As equipes da Secretaria de Desenvolvimento e a Coordenadoria da Juventude definirão os CIDs onde os cursos serão oferecidos e montarão a grade com as aulas. Após esse trâmite serão abertas as inscrições.“Muito importante para a cidade conseguir mais uma parceria que beneficiará principalmente os moradores dos bairros. Conhecimento nunca é demais e tenho certeza que os cursos formarão muitos profissionais”, contou Wesley Barreto, Coordenador Municipal da Juventude de Petrópolis e Diretor da FUG/ RJ.

Publicado por Fundação Ulysses Guimarães RJ em Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019