Curso de Cidadania em São Pedro da Aldeia – RJ

08/06/2019 - 17:18

A FUG-RJ PÕE O PÉ NA ESTRADA E LEVA CURSO DE “CIDADANIA, UMA APRENDIZAGEM SOCIAL” AO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, E COM ISSO MANTENDO A PROPOSTA DE INTERIORIZAR SUAS AÇÕES AS DIVERSAS REGIÕES DO ESTADO, DESTA VEZ INDO A REGIÃO DOS LAGOS.
A Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro através do projeto “FUG na Estrada”, realizou um curso intensivo neste sábado, 08/06, que teve início as 09hs e término as 17hs. para 50 jovens secundarista.
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro, Amaury Cardoso, ministrou a aula inaugural e acompanhou o desenrolar das aulas vídeos dos 03 módulos do curso.
A turma foi organizada pelo mediador Wagner Muniz, que realiza a.alguns um trabalho de conscientização política junto aos jovens Aldeenses.

Poder realizar esse trabalho de Levar conhecimento e capacitação as pessoas, e com isso oportunizando um maior poder de análise crítica, muito me gratifica.
A Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro esta aberta a parceria com aqueles que defendem que #educacaoliberta.
Acreditamos que só através da educação e do conhecimento é que se constrói cidadania com poder de análise crítica.
Grande abraço.

Presidente Estadual da Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro.