Notícias

Geral

Nova diretoria da FUG-RJ já movimenta o estado

13/12/2019

     A direção da filial da Fundação Ulysses Guimarães no Rio de Janeiro está a todo vapor e, no mês de novembro, realizou muitas atividades no estado.

No dia 30, no município de Engenheiro Paulo de Frontin, realizou o curso de Dicção e Oratória.

A turma organizada pela mediadora Fernanda contou com o apoio do pré-candidato a prefeito pelo MDB, Maneco.

O diretor da FUG-RJ, Celso Jacob, participou do curso representando toda a Direção ao lado do mediador Richard Nixton.

     Na mesma data, o mediador Raimundo reunia mais uma turma de Dicção e Oratória, na Assembleia de Deus Amendoeiras.

     No dia 25, em Três Rios, foram certificados os alunos dos cursos de Dicção e Oratória e Gestão Pública Municipal (Módulos 1 2 e 3). Os cursos foram mediados por Richard Nixon dos Santos. A solenidade contou a presença do diretor da FUG-RJ, Celso Jacob.

     Na comunidade do Para Pedro foi realizado o curso de Dicção e Oratória com a mediação do Jorge Salgadinho. As aulas aconteceram no dia 16.

     Também na mesma data, a secretária-geral da FUG-RJ, Sávia Midiã, esteve no município de São Pedro da Aldeia realizando a certificação dos alunos do curso Cidadania: Aprendizagem para a Transformação Social módulos I,II e III. O curso foi mediado pelo ex Parlamentar Juvenil, Wagner Muniz de 19 anos (graduando em Direito) na sede do espaço de cultura do município.

     No início do mês de novembro, dois eventos marcaram o início da nova gestão. No dia 04, a diretoria da FUG-RJ recebeu o secretário nacional de Gestão, Francisco Donato. Na ocasião ele participou do programa Reclamar Adianta da rádio Bandeirantes, que é ancorado pelo presidente da FUG-RJ, Átila Nunes.

     E nos dias 30 e 31 de outubro, o presidente da filial carioca participou, em Brasília, do lançamento do Programa 2020. Programa da FUG que visa preparar os quadros políticos do MDB para às eleições municipais.

Thatiana Souza (ASCOM FUG Nacional)