Moreira Franco parabeniza Baleia Rossi por adesão a frente em favor da democracia

20/12/2020

O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, o ex-ministro Wellington Moreira Franco, parabenizou o presidente do MDB Nacional, deputado federal Baleia Rossi (SP), pela adesão à carta assinada por 10 partidos numa frente ampla em favor da democracia. O objetivo é eleger uma Mesa Diretora da Câmara para preservar a independência e a harmonia entre os poderes.

Em mensagem enviada para o presidente nacional do MDB, Moreira Franco diz: “Parabéns Baleia por ter nos trazido de volta a nossa estrada de origem. O nosso #PontoDeEquilibrio nunca foi o trapézio, mas a firmeza com que sempre defendemos a Democracia, o Estado de Direito e a Justiça Social. É motivo de estímulo para todos nós a coragem e o tirocínio contido em sua assinatura no manifesto cujos valores sempre justificaram a luta do MDB. Retornamos a nossa estrada e nela, na sua presidência, continuaremos escrevendo a nossa história.

A Câmara dos Deputados precisa ser independente. A Casa representa o povo brasileiro, legisla sobre assuntos nacionais e fiscaliza o uso dos recursos públicos.

Sem independência, isso não acontece.”