Notícias

Geral

FUG-SE inicia mais uma turma com jovens do Programa Aprendiz Integrado

15/10/2019

     Hoje (15), a filial da Fundação Ulysses Guimarães em Sergipe iniciou a 2ª turma do curso “Agentes de Cidadania” oferecido aos jovens do Programa Aprendiz Integrado. A turma é composta de 97 alunos, com idade entre 14 a 24 anos.

Nos últimos quatro dias, a filial reuniu mais 83 jovens para realizarem o mesmo curso. Foi a primeira turma, que concluiu o programa proposto nesta segunda-feira (14).

Os jovens são beneficiários do Programa Aprendiz Integrado. A ideia da FUG-SE é formar cerca de 300 alunos do programa. Além destas duas turmas, mais um está sendo organizada até o dia 23.

Em agosto passado, na Semana Nacional da Juventude, cerca de 43 jovens do programa estiveram na sede nacional da FUG em Brasília/DF, e realizaram o curso “A Arte de falar em público no século XXI: Dicção e Oratória”.

“Conforme ficou acordado naquela data, os jovens voltariam a Sergipe e receberiam no estado o curso de Cidadania. Assim conseguimos ampliar o número de participantes”, comemora o secretário de gestão da FUG, Francisco Donato.

Agenda – No 30/10, às 17h, na sede do MDB-SE acontecerá a certificação dos 300 alunos do Programa Aprendiz Integrado – Jovem Aprendiz.

Thatiana Souza (ASCOM-FUG Nacional)