FUG-PR empossa nova Diretoria

25/11/2019

Com o Plenarinho da Assembleia Legislativa de Curitiba/PR foi empossado nesta segunda-feira (25) presidente da Fundação Ulysses Guimarães filial Paraná, ex-deputado Nereu Moura. Emedebistas de todo o estado prestigiaram a cerimônia.

O ato contou com a presença também do secretário de gestão da FUG nacional, Francisco Donato, do presidente do MDB paranaense, João Arruda, e do vice-presidente do partido, deputado Anibelli Neto.

Todos os discursos ressaltaram a importância da FUG na formação política dos quadros emedebistas, em especial neste ano de 2020. E, ainda destacaram a indicação de Nereu Moura que, com uma experiência de sete mandatos como deputado estadual, terá a incumbência de fortalecer a FUG no Paraná, preparando os pré-candidatos do partido a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições do ano que vem.

Para o presidente do MDB paranaense, João Arruda, “é uma honra e um privilégio ter alguém como Nereu Moura, que exerceu sete mandatos, à frente da Fundação”. Arruda destacou que Nereu Moura “sempre foi do MDB e sempre esteve com o MDB”.

“Ele terá a oportunidade de levar a sua experiência de vida pública a todos os integrantes do partido de todos os cantos do Paraná”, observou.

O deputado Anibelli Neto também destacou a trajetória de Nereu Moura, “um companheiro com uma história política honrada, respeitada”. Para Anibelli Neto, o ex-deputado Nereu Moura “irá escrever mais um capítulo de honradez, lealdade ao nosso partido”.

O secretário de gestão da FUG, Chico Donato, destacou a importância dos cursos de formação política. Segundo ele, o MDB tem hoje em várias cidades e Estados brasileiros, prefeitos, vereadores e deputados que se elegeram graças aos cursos ministrados pela Fundação. Segundo Donato, “não basta a vontade de ser candidato, é preciso estar preparado para exercer o mandato”.

O novo presidente da FUG no Paraná, Nereu Moura, destacou a figura de Ulysses Guimarães afirmando que ele sempre foi “o nosso Norte, um homem digno, integro, que comandou nosso partido”.

“O MDB não poderia ter sido mais feliz ao dar seu nome à Fundação”, destacou Nereu que afirmou que sua missão a partir de hoje no comando da Fundação Ulysses Guimarães será a de formas “consciência cidadã” dos emedebistas do Paraná. “Vamos fazer com que a FUG seja um patrimônio valioso do MDB do Paraná”.

NOVA DIRETORIA

Presidente – Nereu Moura

Vice-presidente – José Antonio de Melo Filho

Secretário-geral – Júnior Zarur

Tesoureiro – Rogério Carboni

Vogais: Hermes de Araújo, Adão Bálico, Sergio Luiz Ribeiro, Nelo Morlotti, William de Jesus Lima.

Suplentes: Fabiola Benvenuti, Andressa de Souza, Thiere Felip

Fonte: FUG e MDB Paraná