FUG-PB realiza seminário para discutir sobre Educação

28/10/2021

A filial da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba realizou nesta quarta-feira (27) o 3º Encontro Estadual de Mediadores – Todos por uma só Educação, uma atividade conjunta com o Seminário Regional de Educação, que homenageou o Centenário do Educador Paulo Freire. O evento aconteceu no auditório da Faculdade UNOPAR, em Guarabira, reunindo ao todo 18 municípios do estado.

O presidente da FUG-PB, deputado estadual Raniery Paulino, ao abrir o encontro agradeceu a presença de todos. “Este é um momento de conhecimento e trocas de experiências com os professores e gestores da rede estadual de ensino e mediadores da FUG. Homenageamos também o professor Martinho Alves de Andrade em nome dos docentes paraibanos. Agradeço a UNOPAR pelo apoio de sempre, aos nossos palestrantes pela densidade do conteúdo, aos mediadores pela dedicação voluntariada e em especial aos participantes”, agradeceu.

Ao falar de Paulo Freire, o deputado afirmou que “Paulo Freire ficou conhecido pelos seus estudos em prol da construção de uma Educação que fosse conscientizadora e libertadora, pautada nos sonhos, na esperança e na amorosidade”.

Mulheres em Movimento – Na segunda-feira (25), a FUG-PB levou o curso Mulheres em Movimento para Comunidade Mucumagro, em João Pessoa. Foram atendidas dezenas de mulheres que buscavam formação e qualificação pelo curso da FUG.

Para acessar as fotos dos eventos, clique aqui.

Thatiana Souza – Assessoria FUG nacional com informações da FUG-PB