FUG Nacional e Núcleos do MDB debatem sobre as bandeiras partidárias

18/07/2019

A Fundação Ulysses Guimarães esteve reunida durante toda a manhã desta quinta-feira (18) com os presidentes dos núcleos – Jovem, Mulher e Afro – do MDB. O objetivo do encontro foi apresentar o IV Estradas e Bandeiras, o documento “Brasil: a Volta por cima” e debater as bandeiras propostas que serão apresentadas nos encontros estaduais.

O secretário de Gestão da FUG, Chico Donato, conduziu os trabalhos da reunião. “Hoje, reunimos aqui em Brasília os representantes emedebistas para que eles possam inserir na proposta do IV Estradas e Bandeiras, os pontos referentes a cada núcleo para o debate com a militância. É muito importante que eles participem e estejam engajados neste momento de organização do partido e da FUG”, afirmou.

A presidente do MDB Mulher, Fátima Pelaes, defendeu a maior participação das mulheres e o engajamento do núcleo nos encontros regionais. “Vamos estar atuando em parceria com a FUG para que possamos inserir as bandeiras defendidas pelas mulheres”, disse.

O presidente da JMDB, Francisco Assis, elogiou a iniciativa e também vai trabalhar para que os jovens estejam presentes nestes encontros regionais. “Precisamos trazer os jovens para o debate sobre as bandeiras do Partido. Nosso MDB tem história e precisamos resgatá-las”.

O presidente do MDB Afro, Vanderlei Lourenco, defendeu uma melhor gestão partidária e a inclusão dos núcleos nos debates majoritários do partido. “A FUG dá um passo importante quando reúne os núcleos e nos motiva a participar do debate sobre as bandeiras que queremos que sejam debatidas nos estados com a militância”.

Resultado – Os presidentes dos núcleos saíram da reunião com missão de debaterem internamente e apresentarem até o dia 26 de julho, propostas que contemplarão as temáticas de cada núcleo e, que posteriormente, serão apresentadas nos encontros do IV Estradas e Bandeiras. A previsão é que os encontros regionais iniciem em agosto/2019.

Thatiana Souza (ASCOM – FUG Nacional)