FUG apresenta novo curso sobre mídias sociais

18/12/2019

A Fundação Ulysses Guimarães, consciente do seu papel em fomentar a formação política, preparou um curso sobre Mídias Sociais e Treinamento Digital. O lançamento aconteceu segunda (16) e terça-feira (17), em Brasília, com a presença dos presidentes das filiais da FUG, presidentes dos diretórios estaduais do MDB, deputados, senadores, Diretoria Administrativa e Conselho Curador da FUG, Executiva Nacional do MDB, coordenadores da FUG nos estados, assessores.

O foco do curso FUG Lab – Treinamento Digital é preparar os seus quadros e os candidatos do MDB para enfrentarem os desafios nas redes sociais nas Eleições Municipais 2020.

O presidente nacional da FUG, Moreira Franco, afirmou que “confia no sucesso do programa e que é imprescindível nos inserir no mundo digital. O avanço das redes sociais veio para ficar”. Para ele, o “novo cabo eleitoral é o celular. E essa será a plataforma para conquistar o voto nas eleições”.

Para o deputado Alceu Moreira, presidente do Conselho Curador da FUG, as transformações das redes sociais sublimam muita coisa, mas não sublimam o líder e o conhecimento. Na opinião dele, o líder faz a síntese daquilo que é a solução para a vida das pessoas”.

“Esse tempo de radicalização é curto e vai passar. Precisamos ter conteúdo para bater no radicalismo. E a ferramenta digital vai os colocar na ponta, porque nós vamos conversar com o público”, disse Alceu.

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, falou sobre a integração que este programa vai permitir. “Precisamos estar integrados e preparar os nossos quadros do MDB para as eleições 2020. O engajamento das nossas lideranças e o trabalho em conjunto FUG e MDB permitirão uma maior inserção do partido nas redes sociais”.

O curso irá percorrer as 27 unidades da federação com treinamento presencial, que será aplicado por profissionais especializados em comunicação digital e política.

O secretário de gestão da FUG, Francisco Donato, ressaltou a necessidade de ter metas e um plano de trabalho para o êxito do programa. “Nós já estamos conversando com os estados e acertando as agendas dos encontros presenciais”.

“O nosso curso vai chegar a todos os municípios do Brasil onde o MDB está inserido. A FUG vai oferecer o curso, também, na sua plataforma do EAD. Além do treinamento presencial que irá qualificar quadros da FUG para serem multiplicadores desse conhecimento”, ressaltou o secretário executivo da FUG, João Henrique Sousa.

Parceiro do programa, FUG Lab, o professor Maurício Moura foi o palestrante que explicou como serão as dinâmicas das aulas e do conteúdo. “A vida está passando pelo celular. Esse é o mundo real. E montar uma estratégia digital não é fácil. É preciso criar canais de comunicação com relação direta e sem atalhos, interagindo com as pessoas”. Para ele, “quem erra pouco nas redes sociais tem mais chance de ganhar as eleições”.

Acesse aqui algumas fotos do lançamento FUG_Lab ou no nosso Facebook.

Thatiana Souza (ASCOM FUG Nacional)