Filiais da FUG manifestam interesse no Movimento

25/11/2021

Os interessados em participar da escola de líderes podem se inscrever a partir da meia noite

Dezesseis (16) filais da Fundação Ulysses Guimarães se inscreveram como interessadas em organizar turmas para o Movimento – Escola de Líderes. São elas: Rondônia, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo, Goiás, Maranhão, Roraima, Mato Grosso, Bahia, Pará, Espírito Santo, Distrito Federal, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O prazo para enviar o ofício manifestando interesse encerrou ontem (24), às 23h59.

Agora, estas filiais inscritas irão participar da segunda etapa para seleção dos 5 (cinco) estados que terão a oportunidade de abrir turmas com 30 alunos no Movimento. Os critérios para classificação do estado não será apenas pela ordem de manifestação de interesse, mas também será levado em consideração a capacidade de mobilização e o número de pré-candidatos entre os inscritos.

Então, a filial estadual precisa mobilizar que os inscritos preencham os critérios do Edital 002/2021 e que, verdadeiramente, as vagas sejam ocupadas por quem pretende liderar.

A escola visa capacitar líderes, com mandato ou não, para atuarem na gestão pública como agentes transformadores, logo a seleção deve respeitar critérios de liderança, seja na atuação partidária ou não, seja pela disponibilidade de concorrer ao pleito de 2022, ou de atuar na campanha.

Os critérios para a realização de inscrição são:

* ter idade mínima de 16 anos;

* ter Ensino Médio (concluído ou em andamento);

* estar em dia com as doses de vacinação da campanha contra a COVID-19 (de acordo com a faixa definida pelas autoridades locais de saúde);

* firmar termo de compromisso para realização, de no mínimo 75%, das atividades no calendário proposto, para cumprimento de carga horária mínima no que se refere às aulas online e presença na integralidade dos eventos presenciais, conforme Anexo I, do Edital 003/2021;

* a inscrição será válida para o estado da federação onde o inscrito tem domicílio eleitoral.

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente via internet, preenchendo todos os campos solicitados no formulário de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.fundacaoulysses.org.br/movimento/, entre a 00h00 do dia 26/11/2021 até às 23h59 do dia 02/12/2021.

Além destes pré-requisitos, os interessados deverão, no ato de inscrição, obrigatoriamente, responder a 5(cinco) questionamentos sobre política, o papel do MDB no cenário de centro democrático e como garantir igualdade de oportunidades para todos.

Mais informações acesse: www.fundacaoulysses.org.br/movimento/

Thatiana Souza – Assessoria de Comunicação FUG Nacional