Conselho Curador aprova nova Diretoria

11/03/2021

O Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães aprovou na tarde desta quinta-feira (11), o nome do deputado Alceu Moreira para a presidência da Diretoria Administrativa da instituição. Ao lado dele, foram aprovados também os nomes dos vice-presidentes Simone Tebet (Formação Política) e do ex-ministro Eliseu Padilha (Relações Institucionais). A nova diretoria assume o mandato, que será de dois anos (2021 – 2023), a partir do dia 20 de março.

“Estamos atravessando um momento diferente. A política não pode ficar nos extremos. É hora de o MDB ter um projeto claro para apresentar ao país, e a FUG terá um papel fundamental nessa construção”, afirmou Alceu Moreira.

O deputado aproveitou a oportunidade para expor ao Conselho alguns dos trabalhos que pretende colocar em prática assim que assumir o mandato. “Vamos resgatar os feitos e os resultados do governo Michel Temer. O Brasil precisa conhecer o que o governo do MDB fez, as suas conquistas para o país e para as pessoas. Além disso, vamos reunir as bancadas federais e estaduais, os governadores, para fazermos política e construirmos juntos uma proposta clara para apresentar a sociedade”, declarou.

Na mesma reunião, o Conselho deliberou e aprovou o nome do ex-ministro Moreira Franco para presidir o órgão colegiado.

Conheça a composição da Diretoria Administrativa:

Diretor Presidente: ALCEU MOREIRA

Diretor Vice-Presidente de Formação Política: SIMONE TEBET

Diretor Vice-Presidente de Relações Institucionais: ELISEU PADILHA

Diretor Secretário: LELO COIMBRA

Diretor Tesoureiro: HILDO ROCHA

Diretores:

ELCIONE BARBALHO

DÁRIO BERGER

HUGO WANDERLEY CAJU

Diretores Suplentes:

SIMONE MARQUETTO

MOSES RODRIGUES

DULCE MIRANDA

Perfil: Alceu Moreira é deputado federal em terceiro mandato. Atualmente preside o MDB/RS, o Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Antes, foi deputado estadual reeleito, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, secretário de Estado da Habitação, prefeito reeleito, vice-prefeito e vereador em Osório/RS.

Assessoria de Comunicação/FUG