Alceu Moreira participa de Encontro do MDB em SC

16/11/2021

O MDB de Joinville e a FUG-SC realizaram na última segunda-feira, dia 15, o Encontro da Região Norte do estado, que reuniu dezenas de emedebistas. Participaram do encontro, o presidente nacional da FUG, deputado Alceu Moreira, o pré-candidato a governador pelo MDB-SC, Antídio Lunelli, o deputado estadual Fernando Krelling, o ex-governador Paulo Afonso, o ex-prefeito Udo Döhler, o secretário executivo do MDB Estadual, Beto Ferreira, que estava representando o presidente Celso Maldaner, além de prefeitos, vereadores e lideranças locais. Na ocasião, aconteceu a filiação de 200 novos membros.

O presidente nacional da FUG, Alceu Moreira, falou sobre o cenário político nacional e as perspectivas do MDB. Em sua fala ele destacou a história de vitórias e de grandes líderes do partido em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. “O rio enche pelas duas margens. Nas grandes cheias, causa grandes estragos pela direita e pela esquerda, sempre nos excessos. O normal do rio é o caminho do meio, o leito, e o rio da política brasileira é o MDB. Sejamos o rio”, conclamou Alceu Moreira para os participantes.

Durante o ato foi reafirmado o apoio a candidatura de Antídio Lunelli ao Governo de Santa Catarina pelas lideranças da região. Em suas falas, o deputado Fernando Krelling e o ex-prefeito Udo Döhler, definiram Lunelli como o candidato com perfil que sociedade espera.

O presidente da FUG-SC, deputado estadual Valdir Cobalchini, estava representado na solenidade pela vereadora, Flavia Vicente, que também é mediadora na Fundação.

Acesse aqui as fotos.

Thatiana Souza – Assessoria de Comunicação FUG nacional – com informações da FUG-SC