Movimento destaca o Projeto Conexões

05/02/2014

Movimento – o informativo do PMDB – destacou na edição de hoje, 05 de fevereiro, as ações do Projeto Conexões, da Fundação Ulysses.

A matéria ressalta que o Conexões tem o objetivo de discutir a relação com as mídias sociais e exercitar o debate qualificado de causas. Para isso, o projeto percorrerá todas as regiões do Brasil para divulgar esse espaço que acredita nas redes sociais como forma de consolidação da tecnologia para promover diálogos autogestionados.

O primeiro encontro foi realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, em janeiro deste ano e reuniu cerca de 800 pessoas. O segundo encontro do Projeto Conexões será na região Norte, no estado do Tocantins, no próximo dia 20. E, na região Centro-Oeste, acontecerá o terceiro encontro, no estado do Mato Grosso, no dia 22.

Saiba mais sobre o Projeto Conexões

O Projeto Conexões é um ciberespaço ramificado em causas. Onde a descentralização e a relação dialógica são características constituintes. Onde pessoas com responsabilidade social podem discutir, em conjunto, temas relevantes para a evolução da cidadania e da democracia.

A internet, as novas tecnologias, as manifestações virtuais, os movimentos em rede, entre outros, trouxeram ao cidadão uma nova possibilidade, um retorno a uma democracia direta. Quando o cidadão aponta quem não o representa, ele, ao mesmo tempo, está requerendo a autonomia de sua representação. Ele se representa. Ele manifesta as suas opiniões – espalhadas pela rede. O Projeto Conexões surge como espaço de diálogo para captar essas causas.