MA: mais jovens são certificados no curso de Formação Política para Juventude

25/11/2013

Fonte: http://jornalpequeno.com.br/blogs/

A UMES de Balsas não para de trabalhar em prol dos estudantes balsenses. O que se nota é que a jovem entidade tem feito um trabalho diferenciado no que diz respeito ao movimento estudantil.

No último dia 15 (Proclamação da República), na Câmara Municipal de Vereadores aconteceu a entrega dos certificados aos alunos do Curso de Formação Política para Juventude da Fundação Ulysses Guimarães arregimentado no Maranhão pela JPMDB.

Na cerimônia, estavam presentes o presidente da FUG, deputado federal Sétimo Waquim, o Secretário adjunto de Estado de Juventude Hyago Andrade que também é Secretário Geral da JPMDB/MA e o Advogado e Palestrante Dr. Maurício Rego.

A solenidade foi conduzida pela presidente da UMES, Genezy Costa um dos principais quadros da JPMDB no Maranhão que iniciou os trabalhos falando sobre o privilégio que os estudantes de Balsas têm em receber da fundação apoio no que se refere a investimentos em cursos profissionalizantes em várias áreas.

O Presidente da JPMDB/MA, Assis Filho que não pode está presente na solenidade porque acompanhava pessoalmente a Eleição da UMES no município de Bom Jardim avaliou o trabalho da nova gestão da UMES de Balsas como extremamente positivo ao passo em que garante a formação política para jovens como instrumento de participação destes nas futuras decisões políticas.

Após os discursos houve uma palestra sobre estatuto de Juventude, ministrada pelo advogado Dr. Maurício Rêgo e, em seguida, a entrega dos certificados aos estudantes de Formação Política para Juventude.

Após o evento, os jovens estudantes componentes da mesa executiva da UMES se reuniram para tratar de novos projetos, deixando claro suas pretensões em contribuir para o crescimento e desenvolvimento de sua cidade e, segundo a presidente Genezy Costa, a parceria com a FUG é apenas o princípio de grandes trabalhos voltados exclusivamente para o bem estar da população maranhense.

Com colaboração de John Cutrim.