Voltar

Ulysses fez combate pela política, destaca Moreira Franco

06/10/2016 - 12:32

O maior legado deixado por Ulysses Guimarães foi fazer o combate pela política; foi pela política que ele derrubou o regime militar. A afirmação foi feita há pouco pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB, Moreira Franco, atual secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Franco participa da sessão solene de celebração do centenário de nascimento de Ulysses, no Plenário da Câmara dos Deputados.

Para ele, Ulysses acreditava no diálogo, na política como instrumento de mobilização das pessoas e na força do povo como sujeito da história. Essa postura, na avaliação de Moreira Franco, fez com que o então deputado conseguisse se sintonizar com a população como nenhum outro político de sua época.

“Não estamos homenageando apenas um político que marcou a história, que imprimiu um ritmo, que mudou o Brasil. Acima der tudo isso, estamos homenageando o último político brasileiro que teve autoridade moral, que é a essência da atividade política, de dizer que estava falando em nome da nação”, afirmou.

Moreira Franco afirmou ainda que o trabalho de Ulysses deixou como legado para o País o mais longo período de estabilidade constitucional e legal da história republicana brasileira.

Selo

Antes do discurso de Moreira Franco, foi lançado um lançado um selo postal em homenagem à Ulysses, que contou com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos.
A sessão solene prossegue no Plenário Ulysses Guimarães.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*