Voltar

“Por que o Brasil é Um País atrasado?” é tema do Café com Política 2018

WhatsApp Image 2018-02-05 at 20.24.43
09/02/2018 - 19:05

Cerca de 150 pessoas participaram do lançamento do livro “Por que o Brasil é Um País atrasado?”, do cientista político, ativista e membro da Família Real, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, na última sexta-feira (02), no auditório da FUG-RJ.

Escolhido para abrir o Café com Política 2018 – agora rebatizado de Café Literário –, o lançamento foi também tema da palestra conduzida pelo autor. No decorrer da noite, Luiz Philippe apontou questões econômicas, políticas e burocráticas, que causam instabilidade no país, além de levar a plateia à reflexão e análise sobre possíveis soluções para o futuro do Brasil.

Durante a palestra sobre a sua obra, Luiz Philippe explicou que ela aborda os motivos pelos quais a nação se encontra mais uma vez em uma situação de decadência política, institucional e econômica. ” A obra é acessível a todo e qualquer leitor, e presta um serviço à sociedade brasileira ao combater a desinformação. Trata-se de um livro para entender nosso país e as estruturas que causam nossa instabilidade”, afirmou.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e contou com a presença do presidente da FUG-RJ, Amaury Cardoso, do vice-presidente José Niemeyer e da diretora Julienne Salviano.

De acordo com Julienne, o Café com Política é um importante instrumento para levar conhecimento e mobilizar as pessoas em torno de um tema político pertinente e atual. “A pessoas interessadas em mudar o país aproveitam esse espaço para debater e analisar a conjuntura do país. A nossa ideia é realizar o evento em outros locais e municípios do estado.”, completou.

Assista aqui:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*