Voltar

Pesquisa Ibope aponta maior apoio da população à Reforma da Previdência

image (8)
30/01/2018 - 16:43

Pesquisa Ibope encomendada pela Presidência da República aponta que teria aumentado o apoio da população à reforma da Previdência, com 44 por cento dos entrevistados se dizendo contrários às alterações, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

Em uma série de publicações no Twitter, Moreira afirmou que esta é a primeira vez que menos da metade dos entrevistados se mantém contrários à reforma.

O governo não liberou os dados completos da pesquisa nem qual seu conteúdo exato.

Ainda de acordo com o ministro, 63 por cento dos entrevistados concordam que servidores públicos e funcionários privados devem ter as mesmas regras previdenciárias.

“As pessoas estão se convencendo, cada vez mais, de que a reforma acabará com os privilégios de quem ganha muito e trabalha pouco, além de garantir investimentos em saúde e educação”, escreveu Moreira em sua conta no Twitter.

De acordo com a assessoria da Secretaria-Geral, os dados foram recolhidos em todo o Brasil entre 25 e 29 de janeiro, mas não souberam informar o número de entrevistados.

O governo aposta na mudança de humor da população em relação à reforma para convencer os parlamentares da necessidade de votar a proposta agora em fevereiro. Há três semanas, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, apostava em resultado semelhante nesta próxima pesquisa.

Reportagem de Lisandra Paraguassu

Matéria originalmente publicada pela agência Reuters, no dia 30 de janeiro de 2018.

Link para a matéria: http://bit.ly/2EnHawr 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*