Voltar

Para Baleia Rossi, o MDB pode liderar um projeto de centro, de uma terceira via para o país

27/08/2021 - 11:18

O documento “Todos por um só Brasil” foi entregue ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para ser discutido com as instâncias partidária e receber contribuições. “Hoje, como presidente nacional do MDB, recebo esse documento da Fundação Ulysses Guimarães. Um documento com muito conteúdo, formulado por muitas cabeças pensantes, pessoas que se preocupam com o futuro do nosso país e principalmente, com a qualidade de vida daqueles que vivem aqui. Aliás, não poderia ser diferente. Um documento da Fundação Ulysses Guimarães, uma fundação que leva esse nome, só pode apresentar para o país um grande projeto de futuro”, disse.

Para o presidente Baleia, este projeto não é o final da discussão. Pelo contrário, é o início. “Todos vão ser chamados para participar da elaboração deste projeto. O que estamos vendo hoje é o alicerce de um projeto que pretendemos entregar pronto num grande Congresso Nacional do MDB em dezembro”, afirmou.

E, também convidou os deputados e senadores, que sejam parceiros nesta construção. “Quero pedir ao nosso líder no Senado, Eduardo Braga [presente no evento], que a gente possa fazer um debate com todos os nossos senadores para que possam contribuir, e possamos ter o melhor projeto para o país em 2022. Da mesma forma, pedir ao nosso líder Isnaldo Bulhões [presente no evento] para que a gente possa promover na Câmara dos Deputados esse debate”.

Baleia lembrou que em todos os momentos de dificuldade que o país atravessou o MDB teve um papel de equilíbrio, na busca de consensos e principalmente, na busca do diálogo. E, agora não seria diferente. “O MDB tem, neste momento, uma responsabilidade muito grande de buscar o equilíbrio, a moderação, consensos que possam melhorar a vida das pessoas. No MDB, não há espaço para extremismos, nem de esquerda e nem de direita. Nós precisamos pensar na população, em políticas públicas que resolvam os problemas. Nós precisamos pensar nas pessoas. Vivemos um momento difícil do nosso país”, ressaltou.

Já pensando em 2022, Baleia Rossi adiantou que o partido está dialogando com mais oito siglas que querem apresentar uma terceira via para o país. “Fora do extremismo, fora dessa briga campal, que infelizmente atrapalha a instabilidade política e econômica no nosso país e prejudica a população, nós podemos sim, o MDB pode liderar este projeto. Não queremos ‘fulanizar’ a disputa eleitoral de 2022. Estamos fazendo o inverso. Primeiro estamos discutindo e apresentando um projeto de país.”

Ao finalizar, Baleia Rossi ressaltou que o documento é o pontapé inicial para que o MDB, mais uma vez, faça história. “Nós precisamos, para superar os obstáculos, para buscar um país que possa gerar emprego e renda, e criar oportunidades a todos, nós precisamos do MDB forte, unido, em defesa da nossa democracia, das nossas instituições e a defesa absoluta da nossa Constituição”.

Acesse aqui a íntegra do documento “Todos por um só Brasil”.

Assista a solenidade de entrega do documento pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!

Thatiana Souza e Samia Collodetti – Assessoria de Comunicação FUG nacional

Foto: Luiz Fernando Cervi/MDB Nacional

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*