Voltar

Nova sede da FUG abriga acervo histórico do Dr. Ulysses Guimarães

15/12/2017 - 19:00

A partir desta sexta-feira (15), os cidadãos de Rio Claro (SP) podem ter acesso ao acervo cultural do Dr. Ulysses Guimarães que ficará abrigado na nova sede da FUG, na cidade natal de Ulysses. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a FUG e a prefeitura de Rio Claro.

As obras foram doadas pela família de um dos maiores líderes políticos do Brasil. São livros, cartas, fotos, documentos sobre a trajetória de luta pela democracia no País, bem como discursos proferidos na Câmara dos Deputados. O acervo ficará disponível para consultas e perpetuação da memória do patrono da Fundação.

O evento, direcionado a toda comunidade, contou com a presença do secretário de Gestão da FUG, Chico Donato, além de líderes políticos como o presidente da Câmara de Rio Claro, André Luiz Godoy (DEM) e o deputado estadual, Aldo Demarchi (DEM).

Na ocasião, o arquiteto Gustavo dos Santos, idealizador voluntário do projeto de reforma da Fundação, recebeu uma moção de aplauso. A nova sede conta com um auditório para 100 pessoas, onde serã realizados cursos de formação e capacitação para o município e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*