Voltar

Mulheres em Movimento é apresentado em Várzea Alegre/CE

08/11/2019 - 18:21

       A Fundação Ulysses Guimarães, em parceria com a Associação Para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará, realizou nesta sexta-feira (8) em Várzea Alegre, o I Seminário “Mulheres em Movimento”.

O encontro teve como ponto central o “Objetivo 5, que integra os objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, que pretende empoderar todas as mulheres e meninas até 2030”. Este é o grande desafio que se apresenta no Curso Mulheres em Movimento. A conferencista Elisiane da Silva conduziu a exposição sobre o curso, na parte da manhã, que levou a reflexão sobre a discriminação, violência, educação, saúde, trabalho e participação política.

       O período da tarde foi dedicado ao debate sobre os temas. Sob a mediação da socióloga, Kilvia Cristina, que também é da Executiva Estadual do MDB Mulher-CE, e da presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará, Sonia Fortaleza, as discussões contaram com Elisiane da Silva, advogada e conferencista, Maria José da Silva, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Várzea Alegre, Dra. Lúcia de Sousa, enfermeira do PSF e especialista em saúde pública e administração Hospitalar, e Maria Eliane Nunes, escrivã da Polícia Civil.

“Um dia de seminário, um grande sucesso que será replicado nos demais municípios pela equipe da FUG Ceará”, avaliou Elisiane.

Thatiana Souza (ASCOM FUG Nacional)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*