Voltar

Movimento: seis filiais fazem parte das primeiras turmas

04/12/2021 - 07:51

Rio de Janeiro, Paraná, Rondônia, Goiás, Roraima e São Paulo são as seis filiais que serão contempladas com as primeiras turmas do Movimento – Escola da Líderes da Fundação Ulysses Guimarães, conforme o Edital 004/2021 publicado na tarde desta sexta-feira (03/12). Dezesseis filiais da FUG tinham manifestado interesse em participar, porém estas seis cumpriram todos os requisitos estabelecidos nos Editais 002/2021 e 003/2021. Inicialmente, estavam previstos apenas 5 estados serem contemplados, mas houve empate técnico entre Roraima e São Paulo, definiu-se que serão realizadas 6 turmas.

O objetivo do Movimento é identificar, recrutar e transformar quadros partidário ou não em líderes humanizados e conscientes do seu papel na sociedade. E prepará-los para assumir cargos de liderança em todos os níveis, oferecendo formação em áreas estratégicas do conhecimento político, econômico e social. Além de ajudar na sua atuação pública, na construção da sua carreira política e no planejamento de ações para desenvolver suas habilidades com eficiência, integridade e responsabilidade com o coletivo e a sociedade.

Seleção dos alunos – Agora, conforme o Edital 002/2021, as Filiais da FUG e a Comissão Executiva do MDB dos estados selecionados deverão indicar até o dia 06/12, dois membros cada para integrar a Comissão de Seleção, que irá analisar as questões respondidas pelos alunos e selecionar os classificados.

E, no dia 08/12, serão divulgados a listagem com os alunos selecionados para ingressarem no Movimento – Escola de Líderes da FUG. “A formação de líderes, de homens e mulheres, dispostos a liderar, a puxar esse processo de transformações sociais é uma missão importantíssima do nosso partido e da nossa fundação”, afirmou o ex-senador José Fogaça, presidente do Conselho Editorial da FUG.

Para mais informações sobre o Movimento, acesse: https://www.fundacaoulysses.org.br/movimento/

Thatiana Souza – Assessoria de Comunicação FUG Nacional

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*