Voltar

Moreira Franco participa da entrega da duplicação da BR-135 no Maranhão

WhatsApp Image 2018-01-11 at 13.17.23
12/01/2018 - 11:53

O presidente da FUG e ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, participou, ontem (11), da cerimônia de inauguração da duplicação da BR-135, que liga o município de Bacabeira (MA) à capital São Luís.

Também estiveram presentes na inauguração o governador do Maranhão, Flávio Dino, o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o senador João Alberto, além de prefeitos da região.

Onze quilômetros do trecho foram entregues, dos 15 km que ainda estão em obras. A iniciativa beneficiará diretamente 1,5 milhão de pessoas na região metropolitana de São Luís.

A obra foi iniciada em 2012, mas sofreu inúmeras paralisações por falta de recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em 2017,  foi retomada e intensificada na gestão do Presidente Temer.

Conhecida como a “Estrada da Morte”, a via é o único acesso que liga diversos municípios maranhenses à capital. Centenas de pessoas já perderam a vida devido às más condições da estrada. No entanto, agora essa realidade irá mudar, já que a duplicação melhora o tráfego, aumenta a segurança da população e contribui com o crescimento econômico do estado.

A ação integra o programa “Agora é Avançar”, do Governo Federal, que tem o objetivo de retomar e concluir mais de 7 mil obras inacabadas pelo Brasil.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*