Voltar

Líderes prestigiam encontro nacional da JMDB Nacional

01/09/2021 - 22:47

A JMDB realizou durante dois dias (30 e 31 de agosto) uma intensa agenda de trabalho reunindo os presidentes estaduais do núcleo e os membros da executiva, além dos líderes nacional do partido. Entre as pautas, discutiram e deliberaram sobre ações e planejamentos a serem executados, e o documento ‘Todos por um só Brasil’.

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, presente durante a abertura do dia 31, afirmou que primeiro grupo dentro do MDB que vai debater, discutir e dar sugestões ao documento é a juventude. “Tenho certeza que vocês vão poder contribuir muito com esse documento. Quero contribuir da melhor forma como presidente nacional do partido, ao lado de toda a executiva. As decisões do MDB não são de uma pessoa, são decisões do coletivo, que são de toda nossa executiva e em parceria com nossas bancadas de deputados e senadores. Assim vamos caminhar para um futuro de glórias e de vitórias”, disse.

Para ele, antes de discutir nomes para 2022, o MDB quer discutir e apresentar um projeto, que é o alicerce daquilo que vai defender. “Esse projeto ‘Todos por um só Brasil’ não é algo fechado, não é imposto nem pela FUG nem pelo MDB. É um projeto que dá o alicerce para que a gente possa discutir com a juventude avanços e novas ideias para serem inseridas nesse projeto, para que a gente tenha algo concreto para dizer: como o MDB pensa a economia, a educação, a saúde, pontos fundamentais na vida da população”, argumentou.

Sobre a decisão de investimento em candidaturas da juventude, Rossi confirmou que a decisão não foi dele , mas de toda a executiva nacional do MDB. “Se nós queremos melhorar a política, melhorar nossos quadros, precisamos dar oportunidades. É possível fazer política acreditando na nossa juventude, mas respeitando sempre aqueles que mais viveram, que mais contribuíram para a formação do nosso MDB, porque a nossa unidade é isso. É um partido plural, que respeita cada um dos estados, mas que para pleitear uma candidatura forte para presidente no ano que vem, tem que estar unido”, ressaltou.

A participação da juventude é fundamental. “Nós só vamos chegar aos quatro cantos do país, se o nosso jovem estiver motivado. Não é só ter um nome que vai representar esse projeto, mas ter um projeto alicerçado, um projeto sério de país”.

O líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões, também falou sobre o documento. “Todos por um só Brasil, sem dúvida nenhuma, é o pontapé inicial, uma contribuição para a discussão do país que nós precisamos ter. A FUG fez um brilhante trabalho. Esse é apenas um texto embrionário e de fundamental importância para o aprofundamento e as sugestões da juventude do partido, bem como de todos os outros núcleos do MDB”.

O líder do MDB no Senado, senador Eduardo Braga, observou que “nesse momento em que há tanto radicalismo e enfrentamento com as instituições democráticas brasileiras, mais do que nunca nossa juventude e nosso partido têm uma responsabilidade para com a sustentação das instituições democráticas e da democracia brasileira. O estado democrático e de direito é a segurança de que teremos liberdade de expressão, de pensamento, de que poderemos livremente reunir nossa juventude, defender nossos ideais, defender nossas plataformas, aceitar o contraditório, aceitar a divergência. O MDB sempre foi um partido que conviveu com a divergência e construiu uma convergência a partir dessa divergência. Portanto, tenho convicção do quanto é importante nesse momento, para todo o Brasil, uma capilaridade da nossa juventude do MDB, atuante e expressada em todos os nossos estados brasileiros”.

O presidente da JMDB nacional, Assis Filho, agradeceu o empenho e a dedicação das lideranças partidárias com o núcleo. Esse foi seu último evento como presidente, pois de acordo com o Estatuto do Partido, o presidente da JMDB Nacional só permanece no cargo até completar 35 anos, o que aconteceu no último dia 02/09. “Eu não me sinto me despedindo do MDB. Eu acredito nos espaços de alternância de poder. A gente passa pelos cargos e dá a nossa contribuição a eles. E eu, durante estes três anos e meio à frente da JMDB, sempre me dediquei ao partido”, disse Assis. Desde o dia 02, o núcleo está sendo presidido pelo vereador Norton Soares, que garantiu continuar todo o trabalho desempenhado pela gestão do Assis.

Thatiana Souza e Samia Colodetti – Assessoria de Comunicação FUG nacional

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*