Voltar

Jovens sergipanos conhecem a sede da FUG em Brasília e realizam o curso de Dicção

13/08/2019 - 20:35

     Nesta terça-feira (13), a Fundação Ulysses Guimarães recebeu na sua sede, em Brasília/DF, 43 jovens nordestinos beneficiários do Programa Aprendiz Integrado do estado de Sergipe. A visita faz parte das comemorações da Semana Nacional da Juventude, que os jovens vieram participar na capital federal.

Além de conhecer a sede da instituição e os projetos de formação política, que são oferecidos de forma gratuita a sociedade, os jovens puderam realizar durante todo o dia o curso “A Arte de falar em público no século XXI: Dicção e Oratória”. A aula foi ministrada pelo professor Joel Maciel, autor do livro. “A proposta do curso é que todos possam melhorar a sua comunicação através do curso, entregando com mais assertividade as suas ideias para as pessoas de sua comunidade”, afirmou.

A coordenadora nacional do Programa, Mafra Meris, comemorou a oportunidade que os jovens estão tendo em realizar este curso. “Encontramos na Fundação Ulysses Guimarães instrumentos destinados a realizara a formação da sociedade civil, com conceitos norteadores da condução do país rumo ao desenvolvimento democrático”, observou.

O dia foi bem produtivo para os jovens sergipanos. A abertura do curso foi feita pelo secretário de Gestão da FUG, Chico Donato, que relatou a importância e o pioneirismo do estado nos cursos de Formação Política da Fundação. “Vocês terão a oportunidade de conhecer o curso de Dicção da Fundação Ulysses, uma ferramenta importante para que vocês possam se expressar com o mundo de hoje”, falou Donato.

O professor Joel ao iniciar a sua exposição chamou a atenção para alguns conteúdos importantes de como falar em público, mas lembrou que “a conversa presencial ainda é de suma importância em muitos momentos da vida, mesmo hoje com o advento das redes sociais”.

Além do curso de Dicção e Oratória, os jovens receberão em Sergipe o curso de Cidadania, também oferecido pela Fundação Ulysses Guimarães. E, lá no estado, serão certificados em ambos os cursos, em uma solenidade festiva, em data a ser agendada.

Os jovens permaneceram em Brasília durante toda semana e tiveram a oportunidade de conhecer a cidade, em especial o Congresso Nacional.

Acesse aqui mais algumas fotos: jovens aprendiz

Thatiana Souza (ASCOM – FUG Nacional)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*