Voltar

Fundação Ulysses Guimarães: uma história de Democracia

28/05/2021 - 18:04

Há 26 anos nascia a Fundação Ulysses Guimarães.

25 de maio de 1995, data em que a Fundação Pedroso Horta passa a ser chamada de Ulysses Guimarães. Uma homenagem ao defensor da luta pela democracia e liberdade.

Porém não podemos esquecer que são 40 anos de história da Instituição, pois em 26 de março de 1981, nascia a Fundação Pedroso Horta, com o objetivo de “assessorar o MDB no exercício de suas funções permanentes, realizar a formação de quadros partidários e promover estudos e debates políticos, econômicos, sociais e culturais. É um passo muito importante nas discussões que o MDB haverá de assumir na luta do povo brasileiro por democracia e transformação da sociedade”, conforme escrito na Ata da Comissão Executiva do PMDB em reunião realizada em 08/12/1980.

Em todos estes anos, a FUG tem trabalhado na doutrinação política do MDB, contribuindo para formação, capacitação e qualificação dos quadros partidários; na formulação de propostas e políticas do MDB para o Brasil.

A FUG tem primado também para a formação política do cidadão em todo Brasil, por meio de um Programa de Formação, que leva aos quatros cantos do país cursos de qualificação, com as mais diferentes temáticas, elaborados por doutores e mestres das Universidades.

Em todos estes anos, a FUG produziu conhecimento: uma Revolução Silenciosa, tornando a política mais próxima das pessoas. E, essa capacitação já reuniu pelo Brasil mais de 350 mil pessoas, que munidas da vontade de construir um país diferente, buscaram a educação, a política e a qualificação.

Thatiana Souza

Assessoria de Comunicação FUG Nacional

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*