Voltar

FUG promove caravana pelo Nordeste

17/10/2017 - 19:28

Na última semana, representantes da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) percorreram três estados do Nordeste para participar de cerimônias das filiais, e divulgar os projetos da Fundação. A ação integra o calendário do programa Estradas e Bandeiras, cuja ideia é aproximar a política das pessoas e aprimorar a democracia, por meio da educação.

A primeira parada aconteceu no dia (7), na cidade de Maceió -AL, onde o presidente da FUG-Alagoas, Carlos Ricardo Nascimento, expôs os projetos e realizações da filial, ao longo de 2017.

Na manhã do dia (9), a equipe seguiu para João Pessoa-PB, para comemorar os dez anos do programa de Ensino à Distância (EAD). Aberta para a sociedade, a Sessão Especial aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado e contou com a presença dos senadores Raimundo Lira (PMDB) e José Maranhão (PMDB).

Durante o evento, o secretário nacional da FUG, Francisco Donato Júnior, a gerente nacional do programa de EAD, Elisiane Silva, e o senador José Maranhão (PMDB) foram agraciados com a entrega da medalha Ulysses Guimarães, outorgada pelo presidente da FUG-PB, Raniery de Aquino Paulino. Igualmente reconhecidos, os mediadores da Fundação também foram homenageados com uma Certificação pelos serviços prestados ao EAD.

De acordo com a vice-presidente da FUG-PB, Rossana Gadelha, esse tipo de evento estimula a participação da militância e mostra para a sociedade os projetos da Fundação. “Nós realmente acreditamos que a educação liberta. A FUG tem um papel importantíssimo na formação do cidadão e a sociedade reconhece o que estamos fazendo. A ideia é ampliar o alcance dos nossos cursos cada vez mais”, finaliza.

O desfecho do percurso aconteceu no dia 11 de outubro, em Natal-RN, onde foi celebrado um convênio de parceria entre a FUG em conjunto com Fundação Pública Vereador Aldenor Nogueira e a Câmara Municipal de Mossoró.

A Assinatura do Convênio de Cooperação Técnica formaliza o compromisso da FUG em promover cursos de formação para os gestores municipais da Câmara, bem como para a sociedade de Mossoró. Em virtude desse acordo, a Prefeitura do município convidou a Fundação para aplicar os cursos também para seus funcionários . A formalização do convite será realizada no próximo mês.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*