Voltar

FUG Nacional apresenta a proposta Estradas e Bandeiras aos jovens do MDB

18/06/2019 - 19:15

    O secretário de gestão da Fundação Ulysses Guimarães, Chico Donato, esteve reunido nesta terça-feira (18) com a Juventude Nacional do MDB para apresentar a proposta do IV Estradas e Bandeiras & Brasil – A volta por Cima.

Ao iniciar a apresentação, Donato pediu que todos fizessem uma ‘mea culpa’ sobre o atual momento que atravessa o MDB. “Não adianta transferir o problema. Qual projeto que MDB, seus núcleos Juventude, Mulheres, Afro, Sindical, Ambiental, a FUG, enfim todos nós, estamos envolvidos e todos nós juntos temos que ter a responsabilidade de encontrar as saídas para não sermos os protagonistas do ‘caixão’. O que pode ser feito para segurar nossos prefeitos e vice-prefeitos no partido? Quais foram as nossas responsabilidades? Vamos fazer uma introspecção antes de iniciarmos”, disse.

Para ele, o partido não tem a cultura da defesa, dos seus governos, filiados, e nem da solidariedade. “Temos que assumir a culpa do atual momento, que é de todos, e sair com uma proposta de trabalho”. Ao falar sobre isso, o secretário ressaltou o questionário #FalaAi, onde a FUG ouviu todo o Brasil, o que pensam e o que desejam a militância do MDB.

Chico Donato apresentou o Projeto 2020 & IV ESTRADAS E BANDEIRAS que tem o objetivo visitar todos os estados conversar e principalmente ouvir os filiados e depois a sociedade para somente depois ir a conquista do voto. “A política, hoje, é um negócio. É gestão”.

Também esteve presente na reunião, o presidente da FUG -PI e secretário da FUG nacional, João Henrique, que ressaltou o trabalho que a Fundação irá iniciar nos estados com o “Estradas e Bandeiras”. Ele levou palavras de estímulos à juventude do MDB.

O deputado Newton Cardoso (MG), parabenizou a Juventude e a FUG, citou que o seu estado MG precisa realizar Estradas e Bandeiras e dar a volta por cima.

O deputado Marco Aurélio (PI), disse que “está na hora do partido se reinventar. Mas sem perder a sua história, sua importância e seu protagonismo no processo democrático”.

 

Thatiana Souza (Ascom – FUG Nacional)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*