Voltar

FUG lança curso sobre o Centro Político

08/10/2021 - 10:56

“Compreendendo o Centro Político”, este é o mais novo curso da Fundação Ulysses Guimarães, que estará disponível a partir de dezembro/2021. Voltado aos principais líderes políticos do MDB, o curso pretende contribuir com o debate e o posicionamento partidário, estabelecendo linhas propositivas e mensagens claras sobre políticas de centro, questões atuais de interesse coletivo e ideias contemporâneas que se traduzam em soluções concretas para a vida das pessoas.

O curso foi lançado em Brasília, durante o Encontro Nacional, com a participação do presidente nacional da FUG, Alceu Moreira, dos presidentes das filiais, membros do Conselho Curador, do Conselho Editorial e da Diretoria Administrativa, funcionários e colaboradores. A gerente de Educação, Doutrina Política e Relacionamento da FUG, Elisiane da Silva, fez a apresentação do curso. “Não vamos conseguir fazer o melhor sem uma formação. Precisamos estar prontos e especializados quando a oportunidade chegar”, disse.

“Esse curso de centro deve ser iniciado pelos nossos quadros partidários. Precisamos formar e qualificar o nosso gestor, a nossa militância”, destacou.

Conteúdo – O curso é dividido em 5 aulas, com temas como contextualizam a atual conjuntura política e econômica global.

Na aula 1, “Um novo centro político para o Brasil”, os alunos terão uma introdução geral sobre o curso, com contextualização sobre a democracia liberal no Brasil e no mundo.

“MDB: um partido de centro”, estará na aula 2. Onde serão apresentados os legados presidenciais dos governos do MDB no Brasil, tendo como pilar o centro político e a defesa da democracia.

Na aula 3, os alunos irão compreender os três princípios do posicionamento de centro: democracia, desenvolvimento para todos e governo funcional.

Já na aula 4, o tema a ser abordado será Como os governos de centro agem em relação a temas pertinentes – globalmente e no âmbito do Brasil.

E, por fim na aula 5, “Qual o discurso irá para as ruas?”, o aluno terá acesso as mensagens visando a mobilização partidária e como essas mensagens chegarão aos quatro cantos do Brasil.

Em todas as aulas será disponibilizado para os alunos, o conteúdo gravado por vídeo e áudio e acesso aos textos de apoio, além de dicas de livros, filmes ou perfis de redes sociais que levam ao aprofundamento do assunto.

Inscrições – Nos próximos dias estará disponível no site da FUG o link para pré-inscrição.

Thatiana Souza – Assessoria de Comunicação FUG Nacional

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*