FUG formula novo planejamento estratégico

25/06/2021 - 19:53

Um grupo de técnicos está desenvolvendo o novo planejamento estratégico da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), considerando ações que serão desenvolvidas a curto, médio e longo prazo em uma das maiores entidades do país no segmento de projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício da cidadania. Uma das principais premissas do projeto “FUG do Futuro” é ouvir o maior número possível de pessoas acerca das expectativas e objetivos para a Fundação nos próximos anos, a fim de realizar uma construção coletiva.

“A ideia desse planejamento é escutar a todos, sem esquecer ninguém. Precisamos construir esse planejamento por meio de um processo plural e democrático”, afirmou o presidente nacional da FUG, deputado Alceu Moreira.

Nesta semana, foram realizadas reuniões com a Diretoria Administrativa, Conselho Curador e Conselho Editorial da FUG.

As novas demandas sociais e políticas geradas por uma sociedade em constante transformação são a principal motivação para uma grande atualização na linha de atuação da Fundação Ulysses Guimarães. A apatia política que foi comum no Brasil durante muitos anos acabou sendo substituída por uma polarização que prejudica o desenvolvimento do país. Nesse sentido, a Fundação Ulysses Guimarães tem a importante missão de devolver o equilíbrio para o debate, primando por um posicionamento de Centro que constrói consensos e busca convergências.

“O planejamento estratégico é como se fosse o nosso GPS, que indica o destino em que a FUG quer chegar e quais serão os caminhos que serão percorridos para que esses objetivos sejam alcançados”, destacou Yuri Ribeiro, um dos técnicos responsável pela elaboração do documento.

Assessoria de Comunicação FUG Nacional