Voltar

FUG e MDB em SC percorrem o estado para ouvir a militância

02/06/2021 - 12:42

A filial da FUG e o MDB em Santa Catarina retomaram no último final de semana o “MDB + Perto das Bases”. São encontros regionais com o objetivo de ouvir as lideranças e a militância, e incentivar as bases do partido para a realização das prévias, que ocorrerão no dia 15 de agosto.

Serão ao todo 36 encontros. Para a vereadora Flávia Vicente, de Rio Negrinho, que acompanhou a comitiva nas reuniões representando a FUG, “os encontros regionais em parceria com a FUG mostram o nosso engajamento e preocupação em preparar politicamente as lideranças para representar o povo”. Flávia é mediadora dos cursos da FUG e acredita que a formação, a capacitação e a qualificação fizeram a diferença dos candidatos nas últimas eleições municipais.

“A formação política deve fazer parte do processo de educação dos cidadãos para que sejam capazes de compreender, entender e questionar o processo político como um todo. Desde as questões eleitorais até as ações dos representantes políticos eleitos, bem como suas atuações e posicionamentos diante dos temas de discussão e decisão que afetam a vida de todos os cidadãos. E a FUG faz esse papel de preparar e capacitar os cidadãos politicamente”, afirmou a vereadora em seu discurso nos roteiros que aconteceram no final de semana.

Foram seis encontros no Alto Vale, na sexta e sábado passados, nos municípios que compõem as quatro regionais, Ibirama, Taió, Rio do Sul e Ituporanga. Atualmente, o MDB tem a liderança nas vagas eletivas com 97 vereadores e 16 prefeitos.

Os três pré-candidatos ao Governo do Estado, também estavam presentes: o presidente do partido e deputado federal, Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, além dos deputados estaduais Jerry Comper e Fernando Krelling, lideranças locais, como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Os eventos regionais seguem por todo o estado até o final do mês de julho. Em decorrência da pandemia de Covid-19, os encontros estão ocorrendo no modelo híbrido, respeitando o distanciamento com redução dos participantes presentes e os demais de forma online, transmitidos ao vivo nas redes sociais do partido.

Thatiana Souza com informações do MDB-SC

Assessoria de Comunicação Social FUG

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*