Voltar

FUG certifica jovens cariocas como mediadores

12/06/2019 - 16:34

   A Direção Nacional da Fundação Ulysses Guimarães entregou nesta quarta-feira (12), em Brasília, o certificado de “Mediador” para os jovens cariocas: Soraia Teixeira dos Santos, Everton Fagner Mello Vital David e Eduardo Ravallet. Eles foram recebidos na sede da Instituição pelo vice-presidente, Eliseu Padilha, e pelo secretário de gestão, Chico Donato. Os jovens estavam acompanhados do diretor da FUG-RJ, Wesley Barreto, e pelo deputado Celso Jacob.

Na ocasião, a juventude pode conhecer o Plano de Ações 2019/2020 e o trabalho que a FUG levará ao país com o IV Encontro Estradas e Bandeiras, que irá percorrer os 27 estados da federação. 

“É uma alegria muito grande certificar três jovens mediadores nos nossos cursos da Fundação. Nossos jovens são o resgate da política”, comemorou Padilha.

Para os jovens, a Fundação Ulysses Guimarães resgata a cidadania, quebra resistências e agrega valores a política. “Seremos vozes da FUG, reconstruindo conceitos do que é a Juventude hoje”, afirmou Eduardo Ravallet.

Para Wesley, a ideia é articular e trabalhar de forma comprometida a ‘reconquista de espaços’. Ele lembrou que, em reunião ontem (11), também em Brasília, na Secretaria Nacional da Juventude, o estado do Rio de Janeiro foi citado como o mais atuante em políticas públicas para a juventude.

O deputado Celso Jacob se colocou à disposição para auxiliar a Juventude a conseguir emendas orçamentárias voltadas para investimento em políticas públicas para Juventude. “Eu mesmo consegui destinar uma emenda para investir no Programa Menor Aprendiz”, disse.

Os jovens também participaram do Fórum Estadual de Gestores de Juventude do Rio de Janeiro, que é presidido por Wesley Barreto; Soraia Santos, vice-presidente; Everton Panda, Secretário Geral; e Eduardo Tavares, vice Regional Baixadas Litorâneas.

Thatiana Souza (Ascom – Fundação Ulysses Guimarães)

Eliseu Padilha, Wesley Barreto (centro) e Celso Jacob

Everton Fagner recebe o diploma.

Soraia Teixeira recebe o diploma.

Eduardo Tavares recebe o diploma

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*