Voltar

FUG apresenta o Programa 2020

21/08/2019 - 12:53

“Atitude, gestão, organização e planejamento” são palavras fundamentais para o Programa 2020 que a Fundação Ulysses Guimarães levará aos 27 estados da Federação nos próximos dias. Com foco na gestão partidária, nas bandeiras, nas necessidades da sociedade, no candidato e no voto, o Projeto 2020, é um plano de trabalho para as eleições elaborado a partir das respostas de questionário enviado pela FUG para todo o País.

O Programa 2020 terá ferramentas para que os candidatos, os filiados e os militantes se prepararem para o pleito e, também, possam ir a campo conversar com a sociedade.

As ferramentas para a interação são os cursos “Mulheres em Movimento” e “A Arte de falar em Público no Século XXI – Dicção e Oratória”. Estas ferramentas foram lançadas pela Fundação Ulysses no encontro “Mulher, Política e Cidadania”, que aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto em Brasília.

O curso “Mulheres em Movimento” é uma ferramenta para conversar diretamente com a sociedade, pois ela traz de maneira acessível aspectos referentes à igualdade de gênero, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para transformar o mundo, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O curso foi coordenado pelo professor da UnB, Ricardo Caldas.

O curso de Dicção e Oratória é uma atualização do curso que já era ofertado, mas passou por uma revisão e atualização que o sintonizou com as novas demandas da oratória.

Já as ferramentas de preparação e elaboração são: o Programa de Governo Municipalista do MDB e o curso Comunicação, Markenting e Planejamento de Campanha. Estes estarão disponíveis em breve.

A FUG e o MDB estarão em todo o Brasil em ações que vão permitir que os emedebistas se fortaleçam. E, que possam, a cada dia mais, garantir que o conhecimento chegue a todo país.

Programa_2020

Thatiana Souza (ASCOM-FUG Nacional)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*