Voltar

FGTS faz comércio ter melhor mês de vendas em 11 anos

14/06/2017 - 15:11

Após crescimento do PIB do primeiro trimestre, a economia traz mais um sinal de recuperação: o varejo tem o melhor mês de abril de vendas em 11 anos. O setor que mais contribuiu para este resultado foi o de supermercados e alimentícios. Com a queda da inflação e dos juros, o governo coloca em prática a Travessia Social, comprometendo-se a aumentar o poder de compra da população e elevar o padrão de vida dos mais pobres.

 

As vendas do comércio varejista subiram 1,0% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira (13/6), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde uma queda de 1,70% a alta de 1,30%, mas acima da mediana das projeções, que estava negativa de 0,65%.

Na comparação com abril de 2016, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta de 1,9% em abril de 2017. Nesse confronto, as projeções iam de uma retração de 3,00% a crescimento de 1,00%, com mediana negativa de 1,20%. Foi a primeira alta nessa base de comparação após 24 meses seguidos de queda. As vendas do varejo restrito acumularam retração de 1,6% no ano e queda de 4,6% em 12 meses.

Leia a matéria na íntegra: http://bit.ly/2t1rSrr

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*