Voltar

Em encontro com mulheres emedebistas, líder Baleia Rossi defende aprovação da PEC da Reforma Tributária

14/08/2019 - 19:10

O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), defendeu o engajamento do partido na luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, de sua autoria, que propõe a Reforma Tributária. O parlamentar esclareceu alguns dos principais pontos da reforma, que deve ser discutida no Congresso Nacional ainda neste semestre, durante o Encontro Mulher, Política e Cidadania, promovido pelo MDB Mulher e a Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília.

De acordo com Baleia, a PEC da Reforma Tributária dará condições ao País para reagir, de modo que a economia possa “destravar”. O trabalho do Congresso Nacional vai ser avaliado de acordo com as boas respostas que possamos dar às questões importantes para a população”, destacou.

Na avaliação do parlamentar, a reforma, que tem como foco a simplificação, é a mãe de todas as reformas, a única que permitirá às nossas empresas competitividade necessária para trabalharem com tranquilidade. “Temos 20 milhões de brasileiros aptos a trabalhar, aptos a ter um emprego e não conseguem porque nossa economia está patinando. Nosso sistema tributário é o pior do mundo. Ninguém sabe o que paga, uma bagunça total. O brasileiro compra um produto e não sabe o que paga. Com a reforma tributária as pessoas vão ter clareza do quanto vai pagar de imposto. Paga-se muito imposto, mas o retorno é muito pequeno”, ressaltou.

Baleia afirmou que a PEC já conta com o apoio de todos os líderes partidários no Parlamento, e até mesmo do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Na CCJC, a PEC teve apoio unânime. O parlamento quer acabar com essa novela que já se arrasta por 30 anos. Essa reforma dará esperança para o brasileiro ter orgulho de dizer: meu filho terá oportunidade. Nosso País poderá deslanchar finalmente”, afirmou.

Pacto federativo – O líder emedebista conclamou a todas as integrantes do MDB Mulher que busquem conhecer a PEC 45. “Quando me deram essa missão, fiquei entusiasmado porque o MDB pode ter essa bandeira. Tivemos um passado bonito. Não tem nada nos últimos 45 anos que não tenha tido a participação efetiva do MDB”, ressaltou.

Baleia Rossi destacou que a sociedade pode se organizar e fazer um pacto federativo que ajude a diminuir o custo Brasil. “Temos a comissão instalada, o apoio político necessário, mas precisamos, sobretudo, que o nosso partido abrace essa causa. Estou entusiasmado com essa pauta. Podemos deixar para o país uma pauta extraordinária”.

O deputado alertou para os perigos da chamada guerra fiscal, que se instala em diversos estados. “A guerra fiscal não é boa para ninguém. Governos estaduais abrem mão de impostos, as empresas vão para regiões que não são as ideais para suas atividades e a população não tem retorno desse investimento”, lembrou.

Ao final de sua palestra, Baleia Rossi enfatizou seu compromisso como líder para tratar os temas que são de interesse das mulheres brasileiras. “Vou continuar fazendo o encaminhamento das pautas que são caras às mulheres”.

ASCOM FUG Nacional e MDB Mulher

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*