Voltar

Diretoria Administrativa e Conselho Curador aprovam atualização no Estatuto da FUG

28/04/2022 - 20:39

Reunidos hoje (8), em Brasília, a Diretoria Administrativa e o Conselho Curador da FUG deliberaram sobre o novo Estatuto da Fundação Ulysses Guimarães. A reunião foi presidida pelo presidente nacional da FUG, Alceu Moreira, e pelo presidente do Conselho Curador, Moreira Franco. Também participaram os vice-presidentes Simone Tebet (Formação Política); Eliseu Padilha (Relações Institucionais) e Assis Filho (Conselho Curador), além dos membros dos dois colegiados.

Para Alceu Moreira, a reunião marcou um novo momento da FUG, após estes dois anos de pandemia. “Quero manifestar a minha alegria e gratidão por estar com vocês hoje presencialmente. Teremos a partir de agora um conjunto de reuniões que irá nos oportunizar o debate e formular propostas em prol do nosso partido”. O deputado também afirmou que “a FUG é um laboratório de formulação de políticas públicas, que poderão ser utilizadas pelo partido. Queremos e vamos inaugurar gente, pessoas. Precisamos voltar a fazer política de verdade”.

O presidente do Conselho Curador Moreira Franco lembrou que “o que vai nos garantir ser ouvidos pela população é o voto. Precisamos trabalhar para que o partido seja um formulador de políticas públicas, defina os caminhos que garanta a igualdade de oportunidades, ter ferramentas políticas com as maiores bancadas na Câmara e no Senado e, consequentemente ter votos”. E, completou: “não existe partido sem voto. Nós temos que nos mobilizar para ganhar. E o voto vai nos nutrir para mudar a realidade do povo brasileiro”.

A vice-presidente de Formação Política, senadora Simone Tebet, presente a reunião, parabenizou o trabalho que está sendo feito pela FUG. “Precisamos entender e incorporar o tão grande e importante é o nosso trabalho na FUG. Isso aqui é o coração e o pulmão, porque tudo passa pela Fundação. As políticas públicas aqui propostas precisam chegar as nossas bases, em cada filiado, em cada senador e deputado. A política é o dia a dia”, disse. Ela também observou que a FUG e o MDB precisam avançar mais nas redes sociais.

O gerente de Gestão nacional, Guto Scherer, apresentou as alterações no Estatuto da FUG. “Estas alterações visam modernizar a atualizar o nosso estatuto para os dias atuais”, disse. O documento proposto foi aprovado por unamidade.

O vice-presidente do Conselho Curador, Assis Filho, parabenizou o processo de transparência que a Direção tratou ao reformular o estatuto da FUG. “O nosso estatuto já estava caducado, sem estar conectado com a realidade atual e operacional do partido e da sociedade. Nós tivemos uma mudança estatutária que preservou a opinião dos conselheiros, em um bom debate”, comemorou.

Thatiana Souza – Assessoria de Comunicação Social FUG Nacional

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*