Voltar

Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na pauta da FUG

04/06/2021 - 15:48

O presidente da filial da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, deputado estadual Raniery Paulino, teve a iniciativa de recomendar ao MDB nacional que aconselhasse os parlamentares do partido no âmbito estadual e municipal a instalação de Comissões Permanentes de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência nas suas Casas Legislativas.

Para o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, a iniciativa do deputado Raniery fortalece o debate e o diálogo permanente sobre o tema. “Historicamente o nosso MDB é visto pela sociedade como o defensor de bandeiras democráticas em defesa do povo brasileiro. Um tema que sempre nos tocou profundamente foi a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, onde buscamos iniciativas em prol da inclusão desse importante grupo no exercício das cidadania plena”, disse.

Raniery é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Seguimos ao lado das pessoas com deficiência da Paraíba. E no decorrer desta pandemia, estamos debatendo as ações com as instituições e juntos estamos elaborando propostas legislativas que visam garantir todos os direitos que ofereçam o suporte necessário para enfrentamento da crise sanitária. Com pleitos vitoriosos, e muito ainda a conquistar, renovo minha disponibilidade e imenso orgulho de seguir nesta luta por mais respeito, inclusão e garantia de direitos das pessoas com deficiência de nosso estado”, comemora.

Thatiana Souza

Assessoria de Comunicação Social FUG

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*