Voltar

Consumo ganha fôlego e anima retomada da economia

15/09/2017 - 12:35

A alta do consumo, a liberação das contas inativas do FGTS, a queda de juros e do desemprego acompanham resultados positivos crescentes indicando a recuperação da economia. Em julho, a atividade econômica subiu 0,41% em relação ao mês anterior, segundo o Banco Central. As vendas no varejo aumentaram 0,2%, na comparação com junho, a expansão ocorreu após crescimento de 2,3% no mesmo mês e superou as estimativas de economistas.

Jornal,
Folha de São Paulo

 

Números positivos de desempenho da economia estão deixando de ser exceções pontuais, o que indica que a recuperação tem ganhado fôlego e confirma o diagnóstico de que a recessão acabou.

Em julho, a atividade econômica medida pelo índice IBC-Br avançou 0,41% em relação a junho, segundo divulgado pelo Banco Central nesta quarta-feira (14). O resultado é livre dos chamados efeitos sazonais, que podem ser causados por eventos típicos de determinados períodos, como férias ou feriados.

O indicador ficou acima da média das projeções dos economistas (0,10%) e marcou a segunda alta seguida (o número de julho foi revisado para cima, de 0,5% para 0,55%).

 

Leia: http://bit.ly/2wfWNFH

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*