Voltar

Cerimônia marca a obliteração do selo comemorativo ao centenário de Uysses Guimarães

20/10/2016 - 13:36

Homenagear e lembrar a memória de um político que marcou a história do Brasil: assim foi a cerimônia que lançou o selo personalizado e o carimbo comemorativo ao centenário de nascimento de Ulysses Guimarães, numa parceria entre FUG, Câmara dos Deputados e Correios.

A obliteração foi realizada pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos, e pelo enteado de Ulysses, Tito Enrique, durante sessão solene que marcou o início das comemorações do centenário do Senhor Diretas, no exato dia em que Ulysses completaria 100 anos, em 06 de outubro de 2016.

“É emocionante ver ser exemplo de vida pública ser lembrado a todo instante. Sentimos orgulho de ver nosso pai como referência de ideal, convicção democrática e honestidade para nossos homens públicos”, destacou Tito durante a solenidade.

O presidente da FUG, Moreira Franco, destacou o legado do Senhor Diretas durante a sessão. “Ulysses deixou um legado, um legado de quem acredita na democracia, um legado de quem acredita que a política é um instrumento de mobilização das pessoas. Esses ensinamentos jamais serão esquecidos pelo povo brasileiro e esses ensinamentos serão o motor que nos permitirá construir uma sociedade mais democrática e mais fortalecida nas suas convicções morais e políticas”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*