Voltar

Aprimoramento para as mdbistas

14/08/2019 - 19:45

A Fundação Ulysses Guimarães lançou nesta quarta-feira, dia 14, as publicações e seus respectivos cursos de formação “Mulheres em movimento” e “A Arte de falar em público no século XXI – Dicção e Oratória”. O lançamento aconteceu durante a programação do evento do MDB Mulher, Política e Cidadania.

“Mulheres em movimento” foi feito sob a coordenação do professor da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Caldas. A publicação traz de maneira acessível aspectos referentes à igualdade de gênero, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para transformar o mundo, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Discriminação, saúde, educação, trabalho, violência, política são abordados de maneira didática para qualificar as participantes do evento do MDB Mulher. “Esse material é de ótima qualidade e dará base à vocês para discussões de alto nível e garanto que quem se familiarizar com ele e buscar mais informações sobre os ODS sairão na frente para as próximas eleições”, destacou o professor Ricardo.

Persuasão – Na ocasião, o professor Joel Maciel professor da fundação e conferencista nacional também anunciou a atualização do curso “A Arte de falar em público no século XXI – Dicção e Oratória”. Sob sua coordenação, o curso já era ofertado, mas passou por uma revisão e atualização que o sintonizou com as novas demandas da oratória, como a questão das novas tecnologias e redes sociais. “Antigamente canais de televisão ajudavam a eleger presidentes, nas últimas eleições vimos um cenário em que as redes sociais foram decisivas e não podemos ignorar essa realidade”, ressaltou Joel. Para mais informações sobre as publicações e cursos, acesse: https://www.fundacaoulysses.org.br/blog/cursos/

Logo após o lançamento, as participantes do MDB Política e Cidadania tiveram a oportunidade de conversar com os professores e já se inscreverem nos cursos de formação, que estarão disponíveis na plataforma de Educação à Distância da Fundação Ulysses Guimarães.

ASCOM FUG Nacional e MDB Mulher

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*