Voltar

Após percorrer o Brasil, Estradas e Bandeiras encerra temporada, em Vitória (ES)

14/12/2017 - 18:18

Após percorrer o Brasil, o Estradas e Bandeiras encerrou sua terceira temporada nesta quinta-feira (14), em Vitória (ES). O programa tem como objetivo divulgar os cursos de formação e capacitação da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).
O evento, que começou às 9h30 e terminou às 13h, consistiu em palestras ministradas por líderes e cientistas políticos e contou com 460 participantes.
O Secretário de Gestão da FUG Nacional, Chico Donato, esteve à frente do Estradas e Bandeiras ao longo do ano e explica que a intenção do programa também é acompanhar o planejamento das filiais e conhecer as necessidades de cada região. “Queremos levar o conhecimento e aproximar a sociedade brasileira da política, para que todos possam exercer plenamente a democracia”, enfatiza Donato.

 

Durante o evento, líderes e cientistas políticos comentaram temas diversos como o cenário político atual e as eleições do ano que vem. Paulo Baía, professor do Instituto de Ciências Políticas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sugeriu que os convidados refletissem sobre a relevância do voto para uma campanha vitoriosa em 2018. “Será uma das eleições mais difíceis, da história do País, por isso a importância do voto consciente”, avalia Baía.

Falaram no evento os seguintes convidados:

Lelo Coimbra, Deputado Federal e Presidente do PMDB-ES
Osmar Terra, Ministro do Desenvolvimento Social
Paulo Hartung, Governador do Espírito Santo
Paulo Kramer, Cientista Político UnB
Paulo Baía, Cientista Político UFRJ

Confira as fotos abaixo!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*