Após percorrer o Brasil, Estradas e Bandeiras encerra temporada, em Vitória (ES)

14/12/2017 - 18:18

Após percorrer o Brasil, o Estradas e Bandeiras encerrou sua terceira temporada nesta quinta-feira (14), em Vitória (ES). O programa tem como objetivo divulgar os cursos de formação e capacitação da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).
O evento, que começou às 9h30 e terminou às 13h, consistiu em palestras ministradas por líderes e cientistas políticos e contou com 460 participantes.
O Secretário de Gestão da FUG Nacional, Chico Donato, esteve à frente do Estradas e Bandeiras ao longo do ano e explica que a intenção do programa também é acompanhar o planejamento das filiais e conhecer as necessidades de cada região. “Queremos levar o conhecimento e aproximar a sociedade brasileira da política, para que todos possam exercer plenamente a democracia”, enfatiza Donato.

Durante o evento, líderes e cientistas políticos comentaram temas diversos como o cenário político atual e as eleições do ano que vem. Paulo Baía, professor do Instituto de Ciências Políticas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sugeriu que os convidados refletissem sobre a relevância do voto para uma campanha vitoriosa em 2018. “Será uma das eleições mais difíceis, da história do País, por isso a importância do voto consciente”, avalia Baía.

Falaram no evento os seguintes convidados:

Lelo Coimbra, Deputado Federal e Presidente do PMDB-ES
Osmar Terra, Ministro do Desenvolvimento Social