Voltar

Alceu Moreira convoca juventude para debater o Todos por um só Brasil

31/08/2021 - 17:57

O presidente nacional da Fundação Ulysses, deputado Alceu Moreira, participou na manhã de hoje (31) do ‘Encontro Nacional da Juventude – Todos por um só Brasil’ que foi realizado em Brasília, na sede do MDB/FUG.

Na ocasião, ele apresentou o documento ‘Todos por um só Brasil’, elaborado e redigido pela FUG com a finalidade de subsidiar o debate partidário, com propostas de um posicionamento de centro democrático. O encontro da juventude também debateu o documento com a finalidade de apresentar contribuições.

“Quando começamos a pensar no documento ‘Todos por um só Brasil’ ou discutir ‘O Brasil precisa pensar o Brasil’, pensamos muito na juventude. Podemos e devemos ter conteúdo capaz de fazer convencimento, colocar todos na mesma página. Eu queria colocar esse documento nas mãos da juventude. Ele pode ser discutido sílaba por sílaba, página por página”, afirmou Alceu Moreira, ao incentivar a maior participação dos jovens mdebistas nos debates.

“A FUG fará cursos com turmas nacionais para este processo e quem vai estar na cabeceira desse processo é a juventude, a academia, a intelectualidade”, ressaltou.

Ao discursar, Moreira reafirmou que o MDB “é o grande avalista da democracia brasileira”. E, que partido é “radical contra o radicalismo. O centro político não é ponto de partida, é ponto de chegada”.

Sobre o documento, ele observou que o MDB quando sentar à mesa para negociar com outros partidos, terá na cabeceira um documento de referência, um documento com profundidade, um documento não dogmático, pois está aberto ao debate. “Nós estamos propondo para o Brasil um centro de convergência política: a democracia produzida com leveza, com educação, a democracia receptiva aos melhores talentos, às melhores cabeças e conhecimento. O Brasil precisa trazer para a política os melhores cérebros”, destacou.

Para ele, os partidos tem na sua concepção a formulação de políticas públicas, como ferramentas de solução de vida para as pessoas. “De nada adianta continuarmos falando conceitualmente sobre educação com um ‘ão’ gigantesco e não definir para a sociedade qual política queremos para as escolas. Também não se combate a insegurança com segurança armada, mas com estrutura de Estado que gere cidadania e pertencimento, mostrando que o Estado abre uma porta de oportunidades”, disse.

Ao concluir, Alceu Moreira afirmou que “vamos abrir uma grande porta para o futuro, para que a nossa juventude tenha absoluta liberdade, com responsabilidade, de construir a nova identidade do MDB Nacional”.

Thatiana Souza e Samia Colodetti – Assessoria de Comunicação FUG Nacional

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*