Voltar

Alagoas e Rio de Janeiro recebem mais entregas do “Agora, é Avançar”

22/01/2018 - 15:34

A última semana foi marcada por mais entregas do Programa “Agora, é Avançar”. Na sexta-feira (19), o estado de Alagoas foi beneficiado com a conclusão da primeira parte da pavimentação da BR-316, que liga o povoado de Carié à cidade de Canapi. Os 12 quilômetros representam melhores condições para moradores e motoristas da região.

O presidente da FUG e ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, participou da cerimônia e acredita que as melhorias irão promover uma maior integração entre o Norte e o Nordeste, já que a BR-316 começa em Belém (PA) e termina em Maceió.

“Essa pavimentação é esperada há 50 anos e representa o objetivo do nosso programa: concluir inúmeras obras paradas no País para melhorar a vida dos brasileiros. Segurança no trânsito e redução dos fretes são alguns dos benefícios imediatos que todos receberão”, afirmou o ministro.

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, também participou do evento e explicou que a construção dos aeroportos regionais de Maragogi e Arapiraca e a dragagem do Porto de Maceió estão entre as obras que deverão receber recursos do programa federal.

WhatsApp Image 2018-01-19 at 16.20.05

Nova Iguaçu recebe Residencial Nice

Domingo (21) foi a vez de Nova Iguaçu (RJ) comemorar a entrega de 253 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. As obras do Residencial Nice receberam R$ 18 milhões em investimentos e atenderão mais de mil pessoas, cujas famílias possuem renda mensal de até R$ 1.800. A obra estava em andamento há 8 anos e foi incluída no programa para ter sua entrega garantida. Durante a cerimônia, Moreira Franco voltou a destacar a importância do “Agora, é Avançar” que retoma obras paralisadas, gera empregos e promove renda e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Na ocasião, lembrou que outras 3 mil unidades serão inauguradas na Baixada Fluminense nos próximos 30 dias.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve presente no evento e anunciou que nos próximos dias, o Ministério das Cidades estará retomando 73 mil moradias que estavam paralisadas em todo o país e que serão concluídas com o apoio da Caixa.

Membros da FUG Nacional e dos núcleos da Juventude, Sindical, Mulher e Afro do MDB prestigiaram ambos eventos.

O Programa “Agora, é Avançar foi lançado pelo Governo Federal, no início de novembro de 2017, com o objetivo de retomar e concluir mais de 7 mil obras inacabadas pelo Brasil.

 

WhatsApp Image 2018-01-21 at 12.39.15

WhatsApp Image 2018-01-19 at 16.39.24

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*