Voltar

“Agora é Avançar” fecha a semana com ações no Rio de Janeiro e Goiás

WhatsApp Image 2018-01-30 at 12.54.55
02/02/2018 - 19:19

O presidente da FUG e ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, cumpriu mais uma semana de visitas e entregas com o programa “Agora é Avançar”.

A primeira parada aconteceu na última terça-feira (30), em Jacarepaguá (RJ), onde mais de 3 mil pessoas aguardavam a entrega do Residencial Vila Carioca. São 800 apartamentos destinados às famílias de baixa renda, que agora poderão concretizar o sonho da casa própria. As unidades são parte da herança que o Rio recebeu dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 que não estavam finalizados. Além dessas, outras 2.640 unidades estão em construção e serão entregues ainda neste primeiro semestre, em Jacarepaguá. No Estado, o Avançar tem 218 projetos, com previsão de investimento de R$ 10,54 bi até o fim de 2018.

Já na quinta-feira (1°), o município Santa Helena de Goiás (GO) recebeu Moreira e Franco, acompanhado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, para uma visita de vistoria à Ferrovia Norte-Sul (FNS). O pátio intermodal será o maior polo de carga da FNS e vem para atender a produção agrícola do estado. De acordo com o presidente da FUG, a ferrovia vai melhorar a logística do Centro-Oeste e do setor agrícola, intensificando a atividade econômica em todo o Brasil.

“Essa obra começou no século passado. Precisamos correr para superar o tempo perdido e cumprir a determinação do Presidente Michel Temer de retomarmos as obras paradas, para o Brasil finalmente entrar no século 21”, acrescentou.

O Programa “Agora, é Avançar foi lançado pelo Governo Federal, no início de novembro de 2017, com o objetivo de retomar e concluir mais de 7 mil obras inacabadas pelo Brasil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*