Acervo Digital da Fundação Ulysses Guimarães

08/10/2021 - 09:41

A Fundação Ulysses Guimarães apresentou nesta semana, a construção do Acervo Digital. Será um espaço onde “reuniremos essa massa documental, nossas memórias. A preservação de um acervo cultural e histórico é um dos grandes legados que podem ser deixados para as futuras gerações”.

O MDB e a FUG são protagonistas da história política brasileira. No entanto, suas memórias não têm sido preservadas. Poucas são as iniciativas nesse sentido. É preciso recuperar, preservar, investigar, expor e difundir os vestígios dessa atuação, buscando testemunhos das memórias de militantes e líderes.

É um acervo para sociedade brasileira e todos podem participar. Acesse: http://acervofug.online/ e participe dessa construção.

Thatiana Souza – Assessoria de Comunicação Social FUG nacional