DATA: 09/11/2013 ÀS

Sobre o Evento

Endereço:

O Bosque dos Constituintes, monumento histórico criado pela Câmara dos Deputados, recebeu nesta quarta-feira (7) o busto daquele que foi um dos maiores expoentes políticos do PMDB e do Brasil: Ulysses Guimarães. A solenidade, organizada pela Fundação Ulysses Guimarães e pela Câmara, reuniu as principais lideranças políticas nacionais do Partido e representantes estaduais da Fundação. O evento se somou à série de homenagens que lembram os 20 anos de desaparecimento de Ulysses Guimarães.

Na homenagem, discursaram a vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (ES), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), o senador Pedro Simon (RS) e o jornalista Orlando Brito, representando os jornalistas que acompanharam a trajetória de Ulysses Guimarães.

No final da cerimônia, parlamentares plantaram árvores como parte da nova ampliação do Bosque dos Constituintes, inaugurado no dia 4 de outubro de 1998, um dia antes da promulgação da Constituição Federal.