Notícias

Geral

Queda de juros facilita deslanchar concessões, diz Moreira Franco

16/01/2017

Depois muito tempo ouvindo apenas notícias ruins, o noticiário da última semana foi extremamente positivo para a economia do país, com destaque para as quedas da inflação e da taxa de juros. Segundo o presidente da FUG e secretário executivo de Programas de Parceria de Investimentos, Moreira Franco, isso vai ajudar a destravar concessões no setor de infraestrutura para 2017, aumentando as possibilidades de realização de leilões no setor.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que os números mostram que a orientação de política econômica que o governo do presidente Michel Temer tem perseguido dará o resultado esperado: tirar o Brasil da maior crise econômica da nossa história

“Num espaço de tempo relativamente curto, estamos vendo a inflação voltar à meta e os juros caírem consistentemente sem ser por ato de governo, de forma voluntarista”, afirmou o secretário.

Moreira Franco falou também do Projeto Crescer, programa de concessões que prevê 34 leilões para 2017 e 2018. Para ele, o ajuste na economia vai gerar efeitos em todo o setor produtivo. “Além da confiança do investidor começa a ter no futuro do país, a estabilidade vai permitir que os investidores, operadores e empresas interessados em ativos de infra possam encontrar modelagens de financiamentos que trabalhem com juros civilizados aqui no Brasil”, afirmou.