PMDB elege mais dois prefeitos e se consolida como o partido que administra mais municípios no Brasil

14/03/2017

Nesse domingo (12), o PMDB elegeu mais dois prefeitos e consolidou-se como o partido que mais administra municípios no Brasil.

Onze localizações em quatro Estados elegeram novos prefeitos. Na maioria das cidades onde ocorreram eleições suplementares, os vencedores em outubro do ano passado tiveram seus registros de candidatura cassados.

Após a contagem dos votos, parabenizamos Marco Alba, reeleito prefeito de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Ele recebeu 48.211 votos, equivalentes a 40,04% dos votos válidos, conquistando pela terceira vez a prefeitura da cidade.

Além dele, o ex-vereador Paulo Sérgio Rodrigues Flores foi eleito na também gaúcha de São Vicente do Sul, com 2.883 votos, que correspondem a 52,06% dos votos válidos. Com um histórico de três mandatos na Câmara da cidade, é uma figura bastante conhecido no local.

Com isso, o PMDB soma 132 prefeitos eleitos no Rio Grande do Sul.

Agradecemos especialmente cada um dos eleitores que fizeram um voto a favor da transformação do Brasil e que colaboram para colocar nosso País no rumo certo, nas mãos de políticos comprometidos com uma nação melhor.

A Fundação Ulysses Guimarães acredita que a melhor maneira de melhorar o Brasil é pela democracia, com a participação de todos os brasileiros em busca de um bem comum. Por isso, promovemos eventos e cursos para preparar gestores públicos, agentes políticos e líderes comunitários. Todas as aulas também estão abertas àqueles que desejam aprender mais ou tirar suas dúvidas, mesmo sem exercer funções públicas. Somente com educação e diálogo conseguiremos construir o País dos nossos sonhos! #EducaçãoLiberta